Como é morar em Goiânia?

Olá pessoal, espero que todos vocês estejam bem! Hoje iremos falar sobre como é morar na cidade de Goiânia. Essa é uma das capitais com melhor qualidade de vida do país – para estudar, trabalhar e criar os filhos. Morar em Goiânia decidir viver uma vida mais calma sem se desfazer totalmente das vantagens de viver em uma capital.

Aspectos positivos da cidade de Goiânia

tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-goiania-c29c4235abd2b21fb5fbf80384389c20-1512056127

Parece interior: Em Goiânia existe o clima de cidade pequena, apesar de ser uma cidade capital com milhares de habitantes. O trânsIto nas avenidas não é tão grande como em outras capitais do Brasil .O sotaque do goianiense também colabora com o sentimento de cidade de “interior” que Goiânia proporciona. Como são sempre gostam de ajudar, não se surpreenda se alguma habitante de Goiânia  do “pé rachado” mostrar que “siga reto toda vida” ao ajudá-lo a chegar ao seu destino. Provavelmente depois de muito convívio você também fale igual a eles,

Linda Arquitetura: em Goiânia existe grandes números de casarões, edifícios e monumentos históricos fundados com as linhas e formas do movimento arquitetônico art déco. Pontos turísticos como o coreto da Praça Cívica, o Grande Hotel e o Teatro Goiânia são monumentos que ainda trazem influência francesa em suas construções.

Bastante Feiras: todo dia você achará uma feira para ir. Goiânia é a capital da feira, e tem feira para tudo roupa boa e barata, pratos goianos, artesanatos ou bijuterias. São milhares de feiras na cidade que atraem visitantes de todo o Brasil por oferecer centenas de produtos variados, com bom custo benefício. A Feira Hippie – é um das mais famosas da América Latina.

Grandes Quantidades de Parque: A área verde é o que não falta na capital, principalmente no jardim Ámerica. É lindo ver os moradores realizar uma caminhada na orla do parque mais próximo ao local onde moram. O Parque do Cerrado é um dos mais lindos parques da cidade de Goiânia.

Grande Quantidade de Carros: uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) em dezembro de 2015 revelou que a concentração de veículos em Goiânia é de 1,23 veículo por habitante. Essa informação faz de Goiânia primeira colocada do Ranking.

Grande Complexo: o Parque do Cerrado é gigantesco! Ocupando uma área de 706 mil metros quadrados. Será o maior parque da cidade. Ele será 8 vezes maior que o Vaca Brava, no Setor Bueno, e 5 vezes maior que o Flamboyant, no Jardim Goiás, dois dos parques mais conhecidos da cidade. A segurança para esse novo parque é um dos principais fatores em pauta. ]

Preço: Goiânia é uma das capitais mais baratas do Brasil. Em alguns casos, com o mesmo dinheiro empregado em uma casa na cidade de São Paulo, você pode adquirir um imóvel com o dobro do tamanho, em uma região nobre de Goiânia, por exemplo. Isso tem influência na qualidade de vida dos habitantes, o que torna Goiânia uma das cidades melhores cidades do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *